Características que explicam o sucesso do Volkswagen T-Cross
Descubra os pontos altos do SUV Volkswagen
Tardou, mas chegou! Desde 2019, a Volkswagen tem um SUV para competir na categoria mais buscada do mercado brasileiro.
O T Cross chegou para acirrar a disputa entre os utilitários e concorrer diretamente com o Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e o Nissan Kicks.
Considerado pela própria montadora como o mais importante lançamento dos últimos tempos, o SUV agrada aos olhos e oferece dirigibilidade impecável.
Confira abaixo as Características que explicam o sucesso do Volkswagen T-Cross.
Itens exclusivos
De fato, a inclusão de alguns itens que, até então, eram vistos somente em carros de categorias superiores é um verdadeiro upgrade do T-Cross.
Por mais que estejam disponíveis somente nas versões mais caras, o utilitário da montadora alemã é o único da categoria a oferecer painel integralmente virtual e personalizável – tecnologia pouco vista nos rivais.
Outro ponto vantajoso é que o VW é um dos poucos que dispõe de teto solar panorâmico.
Também é possível completar o SUV com sistema de estacionamento automático Park Assist 3.0, sistema de som Premium Beats, com subwoofer e faróis full led.
Motorização
Sem dúvidas, um dos quesitos de destaque do T-Cross é a motorização turboflex com injeção direta de combustível em todas as verões, tanto a 1.0 flex TSI – 116/ 128 cv e 20,4 kgfm quanto a 1.4 TSI – 150 cv e 25,5 kgfm.
Além disso, o torque potente, além de garantir ultrapassagens seguras, ainda torna imediata as saídas de cruzamentos e retomadas. No modo Sport, o T-Cross vai de 0 a 100 km em 8,7 segundos e alcança velocidade máxima de 198 km/h.
Vale mencionar que, caso o condutor queira mais emoção, pode trocar as marchas de forma manual, pelo próprio volante ou na avalancha de câmbio.
Segurança
Com padrão de segurança europeu, o SUV vem equipado de fábrica com 6 airbags e controle de estabilidade e tração. Também dispõe de sensor de fadiga e frenagem automatizada nas versões mais completas.
Espaço de sobra
Por mais que o porte do T-Cross não seja tão imponente quanto os demais, não dá para negar que os 2,65 m de distância entre-eixos oferecem total conforto aos passageiros.
Dirigibilidade
Sem dúvidas, a Volks apostou em um match interessante para elevar o nível de dirigibilidade do SUV.
Com direção elétrica progressiva que oferece respostas diretas ao comando do motorista e suspensão segura, o esportivo, com padrão utilitário, garante mudanças de direção bastante ágeis.
Design inovador
De fato, o design inovador do T- Cross não passa desapercebido nas ruas. Com traseira inédita envolvida por lanternas conectadas que formam um painel escurecido, as luzes do veículo refletem, de longe, durante a noite.
Além disso, a iluminação em led completa o padrão refinado da montadora, em formato de C. Logo abaixo da placa, vem a inscrição “T-Cross”.
Em contrapartida, a dianteira do veículo é um pouco mais neutra e nos remete ao novo Tiguan.
Já na versão Highline, o T-Cross integra sua luz diurna DRL aos faróis. Nas outras configurações, ela está inserida no painel de neblina.
Conclusão
Depois de tantos pontos positivos, fica claro que o T-Cross é a escolha perfeita para quem não abre mão de espaço, conforto, mecânica confiável e segurança. A boa notícia é que já é possível encontrar T-Cross usado ou modelos seminovos em concessionárias ou sites de classificados, com preços bem mais acessíveis se comparados aos modelos 0km.
Enfim, gostou de saber mais sobre os pontos altos do T-Cross?
Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que estejam em busca de um utilitário.